Outro Canal
Daniel Castro
Depois de um primeiro semestre fraco, em que registraram queda de 5% em relação ao mesmo período de 2006, as TVs estão tirando a barriga da miséria neste final de ano. Desde julho, as vendas de anúncios têm crescido 25% por mês.
"Estamos com problemas sérios de falta de espaço para anúncios. Há três anos eu não via o mercado tão aquecido como agora", afirma Marcelo Mainardi, diretor-executivo comercial da Band, que deve fechar 2007 com um crescimento de 28% sobre 2006.
Diretor-geral comercial da Globo, Willy Haas confirma o bom momento da TV e diz que o crescimento é da mídia em geral. Segundo Haas, por causa do primeiro semestre negativo, o mercado deve encerrar o ano com um crescimento de 6,5% a 7%, em desempenho semelhante ao da Globo. Para 2008, o executivo prevê um aumento de 6% a 6,5% nas receitas.
Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, diz que a emissora terá um faturamento de R$ 1,360 bilhão, 36% a mais do que em 2006.
A Rede TV! também está em festa. "Estamos batendo recordes históricos", diz Antonio Rosa Neto, diretor comercial.
Segundo os executivos, o bom momento se explica não só pelo aquecimento da economia, mas também porque o segundo semestre de 2006 foi fraco. Por causa da Copa, os anunciantes investiram mais no primeiro semestre.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2111200704.htm
Onde está o conhecimento que perdemos na informação?...
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário