POR L. Morel
O que você contaria ao seu amigo em poucas palavras? Um "oi, tudo bem?" seria o mais comum para iniciar uma conversa. Na nova mania da internet nos EUA, o certo é dizer coisas como "tenho de organizar minha gaveta de meias". O Twitter, assim como o Orkut e o MSN, é uma forma imediata de se comunicar via web e celular. Basta você enviar uma mensagem gratuita, quantas vezes quiser, com até 140 caracteres, respondendo à frase: "O que você está fazendo agora?"
Na teoria, os especialistas chamam de miniblogging ou minidiário on-line. Na prática, você cria o seu perfil no site www.twitter.com e sai à procura de amigos para se agrupar. Atualmente, segundo recente pesquisa, o sistema fundado em outubro de 2006 pela companhia Obvious Corporatin tem mais de 50 mil usuários e mais de 30 mil posts (mensagens) por dia.
"O Twitter é tão rápido que mal posso dizer que consome tempo", diz Rodrigo Hashimoto, brasileiro de 23 anos, analista de marketing, que vive entre Toronto (Canadá) e São Paulo.
O envio de mensagens é feito pelo computador ou pelo celular, por isso o limite de caracteres e sua agilidade.
A abertura para a nova comunicação chamou a atenção não só de pessoas que queiram dizer como está a arrumação da gaveta de meias, mas também de empresas de jornalismo e até de candidatos à presidência dos EUA. John Edwards e Barack Obama, dois pré-candidatos do Partido Democrata, têm o seu Twitter.
A BBC e a CNN, duas das maiores companhias de comunicação do mundo, também viram uma chance no site. Ainda em testes, a norte-americana CNN vem colocando notícias em 140 caracteres. Já a britânica BBC, reconhecidamente uma empresa que se desenvolveu nas novas tecnologias, posta uma notícia de diferentes assuntos a cada hora.
Fonte: http://portaldacomunicacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=20577
Onde está o conhecimento que perdemos na informação?...
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
hahaahah
esse rodrigo que foi entrevistado é meu amigo!!
ahahahahahahaaah
que susto
Postar um comentário