A TV aberta está mesmo perdendo público para outras mídias, como defende o autor de "Duas Caras", Aguinaldo Silva.
Em outubro, o número de televisores ligados na Grande São Paulo cresceu 0,5 ponto em relação a setembro, mas a audiência das cinco redes comerciais (Globo, Record, SBT, Band e Rede TV!) caiu 0,5 ponto. Em um mês, a TV aberta comercial perdeu um ponto, o equivalente a 71% da audiência da Rede TV! (1,4 ponto). Os dados são do Ibope, da faixa das 7h à 0h.
De cada cem televisores ligados, 81 estavam nas cinco redes comerciais, o menor índice do ano. Dos 19 restantes, menos da metade estava em outras TVs (Cultura, Gazeta, MTV e canais UHF). O restante, provavelmente, estava sintonizado em canais pagos ou ligado em DVDs ou videogames.
Depois de cair a 42,1% em setembro, o número de TVs ligadas subiu para 42,6%, um percentual ainda baixo _em janeiro, mês de férias, era de 44,4%; há um ano, atingia 46,2%.
As cinco redes, juntas, deram 34,6 pontos percentuais. Pela primeira vez no ano, o número de TVs não sintonizadas nas redes comerciais atingiu oito pontos (ou 8% dos domicílios da Grande SP: 440 mil casas).
A Globo, com 21,4 pontos em 2006, em outubro marcava 17,8. Em relação a setembro, Globo e Band perderam 0,2 ponto cada uma, e o SBT, 0,1. Record e Rede TV! mantiveram os números de setembro.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0611200704.htm
Onde está o conhecimento que perdemos na informação?...
terça-feira, 6 de novembro de 2007
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