A TV Globo fechou na semana passada um acordo com o Sahara One, um dos maiores grupos de comunicação da Índia. O conglomerado vai lançar em dezembro um novo canal, o Firangi Channel, que promete o "melhor da programação internacional". As novelas e minisséries da Globo estarão nessa programação, dubladas, junto com as séries americanas e os documentários britânicos.
O canal terá dois horários para as produções da Globo. É a primeira vez que a rede rompe a fronteira da Índia.
O negócio, fechado na MipCom, uma das principais feiras de TV do mundo, em Cannes (França), foi muito festejado. Segundo país mais populoso do mundo, a Índia é um grande produtor e consumidor de teledramaturgia. É difícil a entrada de produção estrangeira no país. A "conquista" da Globo reforça a estratégia da emissora na Ásia. A Globo reabriu recentemente seu "canal" para novelas na China (onde "A Escrava Isaura" fez muito sucesso) com "Da Cor do Pecado". Acaba de fechar um acordo com Macau e de vender "Sítio do Picapau Amarelo" para o Vietnã. Negocia a venda de "Amazônia" para o Japão e Coréia do Sul.
A minissérie de Glória Perez foi lançada na MipCom em dois formatos: um completo e outro de apenas três capítulos de 90 minutos cada, contando apenas a história de Chico Mendes. Essa versão é dirigida para países que não consomem novelas.
Onde está o conhecimento que perdemos na informação?...
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
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