Segunda-feira, 01 de Outubro de 2007
Saúde
As crianças que passam tempo demais diante da TV têm mais chances de desenvolver problemas de comportamento no futuro. O possível dano provocado por esse hábito, no entanto, é reversível -- desde que a mudança ocorra ainda na infância. As descobertas fazem parte de um estudo divulgado nesta segunda-feira por especialistas ligados à prestigiosa Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, nos EUA. A pesquisa foi publicada na nova edição da revista médica americana Pediatrics.
O estudo foi feito com base no acompanhamento dos hábitos de 2.700 crianças americanas. As menores de cinco anos que assistiam à TV por mais de duas horas diárias tiveram maior incidência de problemas comportamentais, como dificuldade de relacionamento social e distúrbios do sono. As crianças que ficavam pouco tempo diante da TV aos 2 anos e muito tempo na frente do aparelho aos 5 -- ou seja, que aumentaram o tempo de exposição à TV -- tinham problemas de desenvolvimento.
Os pesquisadores notaram, porém, que as crianças que assistiam TV demais aos dois anos e reduziram sua exposição ao aparelho aos cinco não tiveram aumento algum na incidência de problemas de comportamento -- o que mostra que, se a mudança é feita a tempo, o possível dano é evitado. A chefe do estudo, Cynthia Minkowitz, disse que é "vital" instruir a população sobre os riscos do excesso de tempo diante da TV na infância. "Os médicos têm de mostrar que isso é importante."
Texto retirado do site:
http://vejaonline.abril.uol.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=131826&date=currentDate
Onde está o conhecimento que perdemos na informação?...
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Esta é uma questão atual muito séria.Com o crescente e a rapidez de informação, as pessoas trabalham quase 24hs por dia, 7 dias por semana. E o que fazer com os filhos????? Um grande problema...avós, tias, às vezes pode ser a solução, mas nem sempre é possível. A criança inevitavelmente vai para a frente da televisão e passa horas vidrato na tela. Ainda bem que este quadro é reversível. Um problema não só dos pais, mas de toda uma sociedade. Uma geração que extrai seus valores morais,éticos, religiosos, etc, de uma indústria publicitária, que ainda, como se fosse pouco, vende brinquedos em escala mundial com tinta tóxica e peças que descolam.......
Não dá pra acreditar......uma pena!!!
Olá!
Nosso novo endereço do blog é http://terceirogrupo.blogspot.com
Esperamos vcs por lá!
Postar um comentário