Uma família de classe média inglesa vai passar as férias em Portugal. Enquanto saem para jantar com os amigos, o casal de pais deixa seus três filhos em casa e de tempos em tempos retornam para saber se está tudo bem. Em um dos retornos percebem que a filha de quatro anos, a mais velha Madeleine McCann, desaparecera.
O episódio, ocorrido em maio de 2007, tornou-se uma das maiores reportagens com apelo humano da década.
Isso porque a família transformou o sumiço da filha em notícia constante. Todos os dias, desde o ocorrido, são lançadas novas matérias à mídia. Os pais espalharam por toda a Europa folhetos de ‘procura-se’ e apelos na tv, rádio, internet e etc.
Pediram ajuda a celebridades e até o papa foi envolvido.
Gerry e Kate McCann conseguiram mobilizar a imprensa mundial, governos de três continentes e celebridades como o jogador David Beckham e a escritora J.K. Rowling para o drama.
Um site foi colocado na internet apenas para tratar do assunto. http://www.findmadeleine.com/
Pulseirinhas são vendidas e dinheiro para a busca é coletado.
E o seqüestrador não foi encontrado até então. Não se sabe nem se Madeleine está viva ou não. As hipóteses, que já eram muitas, não param de aumentar. A mais nova é a de que os pais são suspeitos. Eles, que há quatro meses optaram por transformar a perda da filha em propriedade pública, utilizando-se constantemente da mídia, agora estão sendo vítimas dessa ex-aliada.
Enquanto não se chega à conclusão alguma sobre a história, Madeleine pode ser encontrada em qualquer lugar; e a questão que fica é: A mídia extravasou seus limites e está dando mais espaço do que o devido à notícia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário