O ser humano pode ser comparado às aranhas. Vivemos em teias e delas dependemos para nos equilibrar e sobreviver. O homem optou por organizar sua sociedade tendo como base relações através de redes. Elas são a sustentação das empresas, da comunicação, dos relacionamentos.
O mesmo ocorre em processos empresariais. Os arquivos são gravados em pastas do computador, dentro de sistemas, que também são usados por outras empresas. As pessoas se comunicam por e-mail, messenger, intranet, orkut ou qualquer outro meio que torne possível a ligação entre, no mínimo, dois indivíduos.
Uma rede é tecida de forma tão emaranhada, complexa, que aquele que tenta se desvencilhar, mas continuar vivendo em sociedade, simplesmente não consegue.
E, ao mesmo tempo, aquele que não se relaciona, escuta outros pontos de vista ou não se interessa por conhecer o mundo, também não lida bem com a rede, sendo que esta cresce todos os dias, empurrando para os cantos da teia aqueles que não se adaptam, quase os jogando para fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário